Acompanhe nossas redes sociais
e fique bem informado
Notícias | Educação
15.07.2017 - 09h07 | G1 PB
Resultado final do Gira Mundo Canadá com 50 aprovados da PB é divulgado
 
  • Tamanho do texto: A-
  •  
  • A+

 O Governo da Paraíba divulgou nesta sexta-feira (14) a lista final com 50 alunos aprovados para mais uma edição do Programa de Intercâmbio Internacional Gira Mundo Canadá. Mais 28 alunos foram selecionados como suplentes, para o caso de haver alguma desistência. Os estudantes escolhidos são do 2º ano do Ensino Médio da rede estadual de ensino.

Os alunos foram selecionados de acordo com seu grau de rendimento escolar de 2016 e do primeiro bimestre de 2017. Além disso, passaram por um teste que mede a habilidade dos estrangeiros em se comunicar em inglês, principalmente em ambiente de negócios, o Toiec Bridge.

Ao todos, participaram 1.800 alunos da seleção. As escolas que melhor pontuaram foram a Escola Cidadã Integral Técnica Pr. João Pereira Gomes Filho, o Sesquicentenário, Liceu Paraibano, da cidade de João Pessoa, a Escola Elpídio de Almeida (Estadual da Prata) de Campina Grande e a ECIT do Vale do Mamanguape.

 

Bolsas

 

Os estudantes aprovados para o intercâmbio recebem uma bolsa para se instalar no local e cinco bolsas mensais de R$ 700. A primeira é entregue antes do embarque ao Canadá, na primeira semana de setembro. Eles também vão receber seguro de saúde durante o período em que estiverem residindo no país de destino. A acomodação é em casa de família residente na localidade definida para o intercambista.

 

Selecionados

 

A Secretaria de Educação do Estado alerta que os selecionados que estiverem com documento de identidade (RG) com data de emissão superior a 10 anos, “devem providenciar um novo documento urgentemente”.

Ao regressar, os alunos participantes do Gira Mundo se tornam multiplicadores do Programa Gira Mundo em suas Gerências Regionais de Educação e, junto à Diretoria Executiva de Desenvolvimento Estudantil (DEDE), desenvolvem ações voltadas ao aprimoramento do ensino no Estado da Paraíba.

 

 
 
Comentários
   
   
   
©2010- 2017 . Portal Independente. Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Paula Araújo