Em busca do empate, o Vasco voltou com uma postura mais ofensiva do intervalo e esboçou uma pressão em cima dos mineiros. A torcida chegou a gritar "gol" em cobrança de falta do meia Evander, que foi parar na rede, mas pelo lado de fora.
E, depois da pressão, os gols saíram nos minutos finais. Wagner aproveitou sobra e bateu no canto de Victor, aos 41 minutos. E, já nos acréscimos, aos 52, Rildo sofreu um pênalti polêmico de Bremer - os atleticanos alegaram que o vascaíno tropeçou no pé do zagueiro. Yago Pikachu cobrou bem, deslocou Victor e decretou a virada emocionante.
Os dois times voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo. O Vasco enfrenta a Chapecoense, às 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó. No mesmo horário, o Atlético-MG recebe o Vitória, no Independência, em Belo Horizonte.
Antes, na quarta-feira, o time mineiro vai visitar o Ferroviário, no Castelão, pela Copa do Brasil. No dia seguinte, o Vasco jogará na Argentina, contra o Racing, pela Copa Libertadores.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 ATLÉTICO-MG
VASCO - Martín Silva; Rafael Galhardo (Rildo), Paulão, Werley e Henrique; Desábato, Wellington (Thiago Galhardo), Pikachu, Wagner e Evander; Riascos (Andrés Rios). Técnico: Zé Ricardo.
ATLÉTICO-MG - Victor; Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Elias, Gustavo Blanco (Yago), Luan, Otero (Erik) e Cazares (Róger Guedes); Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.
GOLS - Otero, aos 12 minutos do primeiro tempo; Wagner, aos 41, e Yago Pikachu, de pênalti, aos 52 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - André Luiz de Freitas (GO).
CARTÕES AMARELOS - Evander, Rildo, Andrés Rios e Henrique (Vasco); Bremer, Fábio Santos e Yago (Atlético-MG).
RENDA - R$ 176.600,00.
PÚBLICO - 6.349 pagantes (7.197 total).
LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio (RJ).